Tenha uma ferramenta mais que completa para criar, compor e editar músicas
Linux MultiMedia Studio para Windows é uma ferramenta que permite a você fazer praticamente tudo o que quiser com um arquivo de áudio.
É possível começar produções musicais do zero, montar um som a partir de samples, aplicar efeitos, corrigir problemas, além de fazer gravações e programar instrumentos digitais para funcionar e executar notas em paralelo, construindo uma bela música no final.
O aplicativo conta com uma infinidade de ferramentas, desde as mais simples que você utiliza para corrigir um problema no seu arquivo de som até as mais complexas, permitindo utilizar teclados digitais, com vários instrumentos e efeitos com execução programada e sincronizada.
Salada musical
Teoricamente, para criar uma música eletrônica, por exemplo, você não deve precisar de nenhuma outra ferramenta além do Linux MultiMedia Studio para Windows. Ele compreende tudo o que você precisa, desde os estágios iniciais até os finais da criação de uma música.
É possível organizar marcações, trilhas de execução, aplicar efeitos em tempo real, salvar pequenas alterações durante a execução e vários outros. Enfim, com ele é possível experimentar qualquer coisa na sua música e conferir no exato momento como o resultado vai ficar.
Por contar com inúmeras funções, a interface da ferramenta foi construída baseada em janelas secundárias. Sempre que você acessar uma função importante, ela é aberta em uma pequena janela dentro do próprio aplicativo, que pode ser movida de um lado para o outro livremente. Dessa maneira, você pode colocar um teclado MIDI para efeitos de um gênero em uma parte da tela mais acessível e os menos utilizados num cantinho qualquer. Você escolhe como organizar tudo.
O papel de cada um
Apesar de o programa trazer inúmeras ferramentas que permitem ser personalizadas, você conta com um padrão dentro da janela do app. No canto superior esquerdo é possível encontrar botões essenciais, como os que criam projetos, abrem arquivos, salvam alterações e vários outros do tipo. Existe ali ainda um controle central de volume, que não altera os sons que estão sendo colocados no app para edição.
No meio da janela, é possível observar o local chamado “Song-Editor”. Aqui é onde você faz a mágica de fato acontecer. É preciso incluir nesse local todas as peças de áudio, efeitos, controles e vários outros para que, quando tudo estiver pronto, a execução possa sincronizar tudo e trazer a sua música à vida. Logo abaixo dessa janela, você confere o FX-Mixer. Como o nome já dá pistas, ela serve para fazer a mixagem do áudio selecionado no momento.
Importar e exportar
Na hora de inserir áudios na sua trilha de sons, certifique-se de que os arquivos estejam nas extensões nativamente compatíveis. Dessa forma, só é possível importar áudios em MID, MIDI, RMI, FLP e H2SONG. Nada de MP3, WMA e outros mais comuns para criação. Depois de tudo pronto, entretanto, o cenário fica completamente diferente. Você consegue criar arquivos em WAV e OGG para a saída de suas músicas.
Aplique efeitos em sons previamente gravados ou utilize o teclado virtual para compor livremente e depois utilizar no sistema de múltiplas faixas. Você tem controle total sobre sua criação, com os vários editores disponíveis — e não são poucos —, usando só o seu mouse a maior parte do tempo. DJs, produtores musicais, bandas ou mesmo curiosos encontrarão no Linux MultiMedia Studio tudo o que precisam para criar e melhorar suas músicas ou simplesmente para se divertir.
nossa opinião
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Linux MultiMedia Studio para Windows e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Linux MultiMedia Studio é uma ferramenta recheada de funções extremamente maleáveis. Você consegue fazer os mais variados sons e utilizar inúmeras opções de configuração e personalização em cascata. Ou seja, você cria uma sequência e pode deixá-la completamente diferente segundos depois, enquanto faz ajustes na execução.
Um problema que notamos, entretanto, é que, mesmo não sendo um aplicativo extremamente pesado, ele não possui um desempenho compatível com o que esperávamos. Você até pode fazer várias coisas de uma só vez, mas precisa pagar um preço por isso, vendo uma queda de desempenho, travamentos, “engasgos” e lentidão em situações isoladas. Executar um projeto e tentar fazer alterações enquanto ele toca, por exemplo, resulta normalmente em pequenas travadas. O som para por alguns instantes, mas torna a aparecer.
Interface
Apesar da tentativa engenhosa de organização das janelas secundárias, a interface do app está longe de ser bonita e convidativa. As cores e texturas utilizadas remetem a ferramentas dos anos 1990, dando a impressão de que o app nunca passou por uma atualização. Fora isso, os ícones são raramente comunicativos, deixando difícil para novatos entenderem o que se passa na tela do app.
Outro grande problema é a total incompatibilidade da ferramenta com arquivos populares como o MP3 e o WMA. Mesmo esse não sendo utilizado por profissionais, é interessante a ferramenta contar com suporte a essas extensões para que usuários domésticos também tenham facilidade para usar suas funções.
Muito completo
Por outro lado, é inegável que o Linux MultiMedia Studio seja um verdadeiro centro de criação musical. Se você conhece um pouco dos procedimentos para isso, essa ferramenta poderá ser uma mão na roda quando não puder dispor de alguma coisa mais avançada, tendo acesso apenas a aplicativos gratuitos.
Ainda assim, para quem não entende nada de criação musical, esse app não passa de uma verdadeira salada de janelas, trilhas etc. Dessa forma, veja primeiro quais são suas necessidades e compare com o que o Linux MultiMedia Studio pode fazer por você.
LINK 1
0 comentários:
Postar um comentário