Descarga elétrica mata dois homens na Terra Firme
Duas pessoas morreram eletrocutadas, nesta sexta-feira (09), na rua Lauro Sodré, próximo à passagem Brasília, no bairro da Terra Firme, em Belém. O comerciante Carlos Alexandre Ribeiro, 33 anos, e o marceneiro Evandro Jesus Machado, 31 anos, estavam substituindo a estrutura metálica de uma antena no telhado da casa de Carlos,quando o objeto encostou no fio de alta tensão, fazendo com queuma forte descarga elétrica atingisse os dois.
O novo suporte tinha 12 metros, oito a mais que o anterior, que era de apenas quatro metros. O comerciante ainda foi retirado com vida do telhado da casa, mas veio a falecer no caminho para o Pronto Socorro do Guamá. O marceneiro morreu na hora, ficando preso ao pedaço metálico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do marceneiro do telhado. Entretanto, a forte chuva e a demora no desligamento da energia elétrica fizeram com que o resgate do corpo fosse feito uma hora e meia depois do acidente.
O vento forte e o peso do material foram os motivos que levaram ao desequilíbrio dos dois amigos que acabaram encostando a estrutura metálica no poste de energia.
Segundo os peritos criminais, a descarga elétrica que as vítimas receberam foi de 7.600 volts. 'Eles estavam instalando a antena com o cabo metálico e sem proteção. Com o vento forte vieram a encostar em um dos três fios de alta tensão. Juntos a energia é de 13.800 volts, mas os operários receberam 7.600 volts, tanto que um deles acabou perdendo um dos membros superiores e ficou com marcas no rosto e no tórax. Com essa descarga, a chance de sobrevivência era mínima', afirmou o perito criminal Ivanildo Rodrigues.
O irmão de Carlos, Aldeci Sampaio Correa, 33 anos, contou que o comerciante montou a estrutura na tarde de quinta-feira (08) e que a troca seria para aumentar o sinal da internet. 'A antena era da internet. Aqui na casa dele é internet via rádio', afirma.
Ele iria dividir o sinal com outros vizinhos. Chamou 'Meia', como era conhecido Evandro, e subiram para colocar a antena. Mas o vento estava muito forte. Eles não conseguiram segurar o objeto de metal, que caiu certinho no fio de alta tensão. 'Foi horrível', contou Aldeci, acrescentando que ele e mais outros amigos fizeram o resgate de Carlos. 'Meu irmão saiu respirando. Como não tivemos tempo de chamar o Samu, ele foi levado para o pronto socorro na viatura da PM', disse.
A mulher e os filhos de Carlos estavam na casa no momento do acidente. Segundo Aldeci, eles ficaram desesperados e a esposa do comerciante precisou tomar calmante para ser levada a casa da sogra.
Fonte: O Liberal
Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)
Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)
Tristeza e emoção marcaram o velório de homens eletrocutados
Amigos e familiares participam neste sábado (10), do velório dos dois homens que morreram eletrocutados nesta sexta-feira (9), na Lauro Sodré, no bairro da Terra Firme, em Belém.
O corpo do comerciante Carlos Alexandre Ribeiro, de 33 anos, está sendo velado na casa dele, local onde aconteceu o acidente. Já o do marceneiro Evandro Jesus, de 31 anos, é velado em uma igreja evangélica do bairro.
Os homens estavam substituindo a estrutura metálica de uma antena no telhado da casa de Carlos, quando o objeto encostou no fio de alta tensão. Uma forte descarga elétrica os atingiu.
O comerciante ainda foi retirado com vida do telhado da casa, mas veio a falecer no caminho para o Pronto Socorro do Guamá. O marceneiro morreu na hora, ficando preso ao pedaço metálico.
Redação Portal ORM com informações da TV Liberal
A NOTÍCIA TAMBÉM FOI PUBLICADA NA TV RBA
Homens morrem com descarga elétrica no bairro da Terra Firme
Duração: 1:11 min
Descrição: Homens morrem após tentar fazer instalação de antena de internet por conta própria. O acidente ocorreu no bairro da Terra Firme.
Duração: 1:11 min
Descrição: Homens morrem após tentar fazer instalação de antena de internet por conta própria. O acidente ocorreu no bairro da Terra Firme.
fonte: tv rba
0 comentários:
Postar um comentário