Windows Média Encoder
As informações abaixo se aplicam na utilização dos servidor Codificador do Windows Média.
Se você está com problemas na transmissão tentaremos ajudar!
O maior problema dos usuários é a não transmissão de imagens. Daremos algumas sugestões para a solução.

Se você tem imagens transmitidas na internet, esqueça esta parte e aproveite o seu novo site com webcam.
Como transmitir imagens da sua camera/webcam no WebTv.
Para você diagnosticar um problema é neccessário compreender porque o problema existe!
Quando você coloca o Codificador do Windows em operação, a princípio se você configurou conforme as informações do site utilizando o arquivo um servidor se encontra em operação em seu computador. O seu computador que é o próprio servidor está aguardando uma solicitação de fora para enviar suas imagens.

Um usuário, na internet, entra no WebTv, visita a sua página mas não consegue vêr suas imagens. O WebTv por sua vez não consegue conectar o seu Codificador com o solicitante.

Você começa a ficar irritado já que é cansativo efetuar vários logins achando que não está havendo conexão ou talvez não funciona. Mas funciona sim e alguns detalhes devem serem observados.

Endereços e portas IP

Todo computador ou dispositivo conectado na Internet tem um Enderêço IP accessível. Quando você se cadastra no WebTv registramos o seu Enderêço IP que acreditamos sêr o enderêço do seu computador na internet.
Quando você iniciar o Codificador, já configurado, e faz login no WebTv o seu Enderêço IP é registrado em nossos bancos de dados. Quando você entra na sua página com WebTv, esta mesma página solicita o  Enderêço IP ao banco de dados para acesso ao seu servidor de imagem na internet (Codificador no eu computador).
WebTv ao cadastrar o seu Enderêço IP cria o Enderêço das imagens/vídeo do seu servidor utilizando a porta 5700.
Você poderá testar e vêr suas imagens atravé do seguinte teste:
  • Certifique-se que seu codificador do Windows Média está em operação
  • È necessário que o seu Windows Média Play esteja instalado.
  • Abra o Internet Explorer
  • No enderêço, digite: mms://localhost:5700 (Codificador do Windows), clique em " -> ir "
Se seu computador abrir um alerta de segurança clique em permitir que esta conexão ocorra.
Neste momento, o Windows Média Play abrirá em sua téla as imagens da sua webcam geradas peloCodificador do Windows. Se não ocorrer é provável que algum software obstruiu a conexão. Incapacite o seu antivírus ou as aplicações de segurança do Internet Explorer temporariamente e execute os testes novamente. 

Uma vez não obtido resultado o WebTv não conseguirá retransmitir as suas imagens. Entre em contato com umespecialista em Informática e explique o problema.

Caso o resultado seja positivo as suas imagens serão vistas no Windows Média Play. O seu sistema está ok, o seu servidor está aguardando uma solicitação de fora (internet) E SE NÃO HOUVER BARREIRAS A SUA FRENTE suas imagens chegarão aos usuários do Webcam Tv Comunidade.
Ou seja, se o seu Enderêço IP for Fixo ou você está conectado através de Linha discada, conectado via linha telefônica conectada ao modem em seu computador.
Obs. Se você tem DSL e não consegue configurar o seu sistema de forma alguma, faça uma conexão via Linha Liscada para testes.
Conexões, Descoberta do Enderêço IP  & Configuração de Broadband

Se seu computador está conectado a um routeador do DSL ou em um modem de cabo/Rádio, é muito provável que tem um Enderêço IP que possa somente ser alcançado de seu lado, do routeador/modem. Você pode descobrir se o Enderêço IP cadastrado no WebTv é o mesmo do seu computador. Geralmente este IP pertance ao seu Roteador/Modem e não o IP do seu computador e desta forma não funcionará. Quando um usuário entra na sua página o Webcam Comunidade chega ao seu Roteador/Modem (IP cadastrado) e solicita informações, através do IP/porta, está solicitando ao roteador/modem e não ao seu computador.
Conclusão, o Enderêço IP cadastrado no WebTv pertence ao seu roteador e não ao seu computador. É necessário que o seu computador seja visto na internet através da sua conexão. O Enderêço IP do seu computador junto com a porta (5700) deverá serem  reconhecidos pelo seu Roteador/Modem, através de configuração e então serem disponibilizados na internet.

Configurações avançadas:
Grande maioria dos usuários desistem de transmitir imagens online por estarem em uma rede residencial ou de pequena empresa. No diagrama abaixo tem um exemplo típico de uma rede residencial ou de pequena empresa.
Os usuários de ADSL aumentam a cada dia com a grande quantidade de provedores oferecendo serviços. Mas, a qualidade as vezes deixa muito à desejar. Os nossos exemplos são baseados em conexões ADSL de provedores credenciados.
No diagrama abaixo a entrada de internet, no roteador, vem de um modem ou rádio conforme sua conexão. O importante é entender o funcionamento do sistema. O IP válido na internet é fornecido pelo provedor e chega até o seu modem que também é fornecido. Observe, o IP Internet (Ex. 200.234.56.87) é reconhecido na internet. O IP do seu Roteador (192.168.0.1) é um IP pertencente à sua rede, veja o IP do Computador2 (192.168.0.120) ambos não são vistos na internet. Se o IP fornecido pelo provedor é na faixa (192.168... ou 10.70...) indica que está sendo fornecido um IP não reconhecido na internet. Neste caso será difícil transmitir imagens online na internet.
Na verdade a sua rede está isolada da internet pelo roteador que em algumas situações protege a sua rede através de um firewall. Existem possibilidades de transformar o Computador2 em um Servidor Web (Codificador do Windows Média) e para que aconteça é necessário que o Roteador  DI-604 e o próprioComputador2 permitam, e permitirão após algumas configurações que iremos apresentar.
rede.jpg (38496 bytes)
1o. Passo: Você pode não possuir um Roteador em sua rede. Talvez apenas o modem e poderá ter um IP internet já reconhecido. Portanto, descubra o seu IP da seguinte forma - No seu Computador (Desktop) clique em Iniciar > Executar > Na caixa de testo ''Abrir'' digite cmd e Clique em ''Ok''.
Aparece uma téla escura com as seguintes informações:
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Nome_do_seu_Computador>
Digite ipconfig e pressione Enter. Aparecerá a seguinte Téla:
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.
C:\Documents and Settings\Nome_do_seu_Computador>ipconfig
Configuração de IP do Windows
Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.120
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

C:\Documents and Settings\Nome_do_seu_Computador>
Onde,
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.120   - É o IP do seu Computador
Máscara de sub-rede . . . . . .: 255.255.255.0 - É a máscara da sua rede
Gateway padrão. . . . . . . . . .: 192.168.0.1 - É o IP do seu Roteador/modem que é o gateway padrão.
Neste caso você  está em uma rede conectado à um modem ou roteador
Se o resultado fôr, por exemplo,
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 200.234.56.8 - É o IP do seu Computador
Máscara de sub-rede . . . . . .: 255.255.255.0 - É a máscara da sua rede
Gateway padrão. . . . . . . . . .: 
200.234.56.1 - É o IP do gateway padrão.
Neste caso o seu IP poderá sêr visto na intenet
2o.Passo: Se o seu IP é 192.168.0.120 e você possue uma pequena rede conforme fig. acima. Primeiro é importante saber que ao operar o Codificador do Windows Média você habilita um Servidor Web de vídeo onde se no Internet Explorer digitar mms://192.168.0.120:5700/ as imagens geradas pelo codificador aparecem para você no Windows Média play.
Observe que conforme o diagrama acima para que o Computador 2 (192.168.0.120), seja visto na internet é necessário que antes se faça algumas configurações no Roteador. O exemplo abaixo trata das configurações no roteador Dlink 604.
Será necessário efetuar o setup do forwarding/porta  neste roteador utilizando o seu IP estático. Conforme informações acima o seu IP estático é 192.168.0.120.
Para iniciar as configurações no se roteador abra o Internet Explorer ou outro navegador digite o IP de seu router (Gateway padrão - Ip = 192.168.0.1) à barra do endereço de seu browser conforme (fig02).
gate.jpg (19035 bytes)
Deve abrir uma caixa (Fig03) solicitando o seu  username e senha. Digite o seu nome e senha. Conforme informações do manual do roteador Dlink 604 o username ''default'' é admin, e a senha é em branco (você pode modificar posteriormente). Clique em OK para conectar o roteador.
login.jpg (15823 bytes)
Abre a seguinte página (fig04):
wizard.jpg (42163 bytes)
Clique em Advanced, abre a página abaixo e preencha conforme (fig05). Não esqueça de marcar ''Enabled'' e ''Alwaiys'' e clique em ''Apply''. Observe que o Private IP é o IP do seu Computador 2 :
server.jpg (68352 bytes)
Portanto, o seu roteador está configurado par que quando alguem, na internet, digitar o enderêço mms://200.234.56.8:5700 (Considerando que este é o seu IP na internet) o seu modem aponta para o roteador que por sua vez, verificar qual o PC da sua rede está com a porta 5700 liberada. Consequentemente   suas imagens/video aparecem para o visitante do seu site.
Se você possue outro roteador/modem diferente, visite o site Port Forward(http://www.portforward.com/routers.htm) que existe um grande lista de roteadores com todas as configurações necessárias para diversos softwares.
Firewall do Windows
Os usuários de Windows XP Service Pack1/2 terão o Firewall do Windows bloquando conexão entrante ao Codificador. Para manter seu computador protegido mas permitindo o tráfego de imagens siga abaixo:1 - Clique em ' Iniciar ' no Windows, > painel de controle, a seguir o clique > Central da segurança > Firewall do Windows> Excesões > Adicionar Porta > Digite o nome da porta = WebTv e o numero = 5700 mantenha o "TCP" e clique em OK e OK
firewall.jpg (66973 bytes)
O seu computador continua protegido e a porta 5700 liberada para transmissão de imagens


Página inicial

Total de visualizações

Banner beruby

beruby.com - O Portal que compartilha os rendimentos

Seguidores

CURSO BASICO EM REDES

Bruno Brito do Nascimento. Tecnologia do Blogger.

Curso 24 H

Postagens populares

PESQUISAR