Perdeu uma partição do seu HD? Não entre em desespero! Recupere-a de verdade com este software.
Se você apagou alguma partição do disco rígido acidentalmente ou a perdeu por qualquer outro motivo, eis aqui a sua salvação! O TestDisk é um software eficaz que recupera a tabela de partições do HD (disco rígido) como nenhum outro programa. Além disso, permite fazer com que quaisquer discos sejam inicializáveis.
O programa é adequado tanto para experientes, quanto iniciantes, desde que estes tenham consciência do que se trata, obviamente. Ele é capaz de recuperar a tabela de partições inteira, restaurando assim, partições que foram apagadas por vírus, acidentalmente ou por programas ineficientes. Restaura cópias de segurança realizadas previamente e corrige eventuais falhas que venham a comprometer a integridade das partições. Veja os sistemas de arquivos suportados:
- BeFS (BeOS).
- BSD (FreeBSD/OpenBSD/NetBSD).
- CramFS, Compressed File System.
- DOS/Windows FAT12, FAT16 e FAT32.
- HFS, HFS+ e HFSX, Hierarchical File System.
- JFS, IBMs Journaled File System.
- Linux ext2 e ext3.
- Partições criptografadas Linux LUKS.
- Linux RAID md 0.9/1.0/1.1/1.2.
- Linux Swap (versões 1 e 2).
- LVM e LVM2, Linux Logical Volume Manager.
- Mapa de partições Mac.
- Novell Storage Services, NSS.
- NTFS (Windows NT/2000/XP/2003/Vista/2008)
- ReiserFS 3.5, 3.6 e 4.
- Sun Solaris i386.
- Unix File System UFS e UFS2 (Sun/BSD/...).
- XFS, SGIs Journaled File System.
Para executar o programa, basta abrir o arquivo testdisk_win.exe localizado na pasta \testdisk-6.9\win\ dentro do diretório onde você extraiu o conteúdo do arquivo baixado.
Recupere também os arquivos!
Excluiu algo sem querer do computador e precisa desesperadamente recuperá-lo? Nesta versão do TestDisk, você também encontra o software PhotoRec, destinado a recuperação de dados. Funciona de modo muito semelhante ao TestDisk e é tão eficaz quanto. Oferece suporte aos seguintes sistemas de arquivos:
- FAT.
- NTFS.
- EXT2/EXT3.
- HFS+.
Lembre-se de salvar os arquivos recuperados em uma unidade diferente da qual estiver sendo analisada. Assim, evita-se que dados do disco sejam sobrescritos e impossibilitem a recuperação.
0 comentários:
Postar um comentário